français
 
Le réseau
Brésil

Responsable : Isis de Palma

Isis de Palma et Réfléchir le Brésil | Refletir Brasil, 2014 – Bem Viver, o resgate da feliz cidade


par Isis de Palma

Isis de Palma à propos de la rencontre Paraty, 24-27 avril 2014 (portuguais). De 24 a 27 de abril , em Paraty, RJ, pensadores do Brasil e do exterior vão dialogar sobre como transformar as nossas cidades em espaços acolhedores.

De 24 a 27 de abril , em Paraty, RJ, pensadores do Brasil e do exterior vão dialogar sobre como transformar as nossas cidades em espaços acolhedores.

O navegador Amyr Klink, o sociólogo e pesquisador chileno Ricardo Jimenez, o economista Ladislau Dowbor, o jornalista Luis Nassif, o cineasta Maurice Capovilla, o vereador, arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, e participando, online, direto de Roma, o sociólogo italiano Domenico de Masi, entre outros pensadores do Brasil e do exterior, se reunirão entre os dias 24 e 27 de abril em Paraty, RJ, para discutir o conceito de bem viver no segundo encontro Refletir Brasil, organizado pelo coletivo Oca Brasil, com patrocínio do Itaú e da Itaipu Binacional-Programa Cultivando Água Boa.

O objetivo do encontro é aprofundar o conceito de bem viver para que seja entendido e assimilado de modo que favoreça a criação de uma nova arquitetura de participação coletiva, novas formas de governança que permitam construir um país em que o bem viver para todos se faça consenso. Isso implica na necessidade do resgate de cidades mais inclusivas e não violentas.

Como resultado dessa imersão, os organizadores esperam ser possível aprofundar o conceito de corresponsabilidade propondo que quanto maior o poder e a informação, maior a responsabilidade, o que não isenta ninguém e atribui a cada um responsabilidades proporcionais. “Desejamos apontar caminhos para isso elaborando o manifesto coletivo Refletir Brasil 2014”.

Isis de Palma
Coordenação Refletir Brasil 2014

Date de publication: 5 avril 2014
Réagir à cet article

Réagir à cet article

Les autres articles du réseau
Mentions légales et crédits | Plan du site | Forum public | Suivre la vie du site RSS 2.0